O Red Hot Chili Peppers segue trabalhando em seu novo álbum de estúdio, o primeiros desde a (segunda) volta de John Frusciante.
Em conversa com a ESPN Los Angeles, o baixista Flea falou sobre o atual momento da banda californiana e comentou sobre o processo de produção de seu novo álbum. “Eu me sinto inspirado e animado. E a minha banda está muito bem”, revelou o músico.
Leia mais: Red Hot Chili Peppers anuncia o retorno do guitarrista John Frusciante
Flea revelou que a banda estava trabalhando no registro quando a pandemia se instaurou no mundo e, em meio a muitas dúvidas sobre o que estava acontecendo, eles interromperam o processo. Após um tempo e entendendo melhor a situação, o quarteto fez testes e resolveram se reunir, mas sem a presença de qualquer membro de sua equipe. “Tem sido ótimo (…) estamos sentados em casa, compondo, criando músicas e isso é bom”, afirmou.
Durante a conversa, Flea lembrou que era para a banda estar em turnê pela Europa neste momento. No entanto, aproveitou para salientar que, ainda que o ano de 2020 tenha proporcionado várias coisas ruins, mudanças positivas estão acontecendo.
Apesar das revelações, o baixista não deu detalhes em torno do sucessor de The Getaway. Antes da pandemia, o registro era esperado para 2020, mas dificilmente deve ser lançado neste ano.
Você pode ver o trecho da entrevista onde Flea fala do Red Hot Chili Peppers através do IGTV do RHCP Brasil.