Já imaginou o Jagged Little Pill sem “Ironic”? Alanis Morissette revelou que isso quase aconteceu e por vontade própria.
Em entrevista para o podcast Rolling Stone Music Now, a cantora falou sobre o hit e revelou que não queria que a canção entrasse no álbum. “Eu nunca quis no disco”, afirmou. “E eu lembro de muitas pessoas dizendo: ‘Por favor, por favor, por favor’. Então, eu disse: ‘Ok’”, completou a artista.
Segundo Alanis, o motivo principal por trás disso era o fato dela ter sido uma das primeiras músicas que ela compôs. Enquanto trabalhava no álbum, a cantora via a música apenas como uma demo. “Essa foi uma das primeiras canções que eu escrevi, quase como uma demo para molhar o bico. Mas as pessoas acabaram gostando muito da melodia e eu não a achava tão preciosa”, afirmou.
No fim das contas, Alanis acabou cedendo a pressão e a música não só entrou no álbum como se tornou um dos maiores hits de sua carreira. Apesar disso, a cantora afirma que deveria ter pensado melhor na ideia por conta das várias piadas feitas em cima de sua letra, que não é nada irônica. Até mesmo o musical baseado no álbum brinca com o fato durante suas apresentações – interrompidas por causa do Coronavírus – na Broadway.
Atualmente, Alanis Morissette se prepara para lançar o seu nono álbum de estúdio. Já disponível em pré-venda, Such Pretty Forks In The Road chega às lojas e plataformas digitais no dia 31 de julho e contará com os singles “Reasons I Drink”, “Diagnosis”, “Smiling” e “Reckoning”.