Um grupo de artistas da música nacional se uniu para uma regravação especial de “Tempo Perdido”, um dos clássicos da Legião Urbana.
Em uma ação promovida pela 89FM de São Paulo, nomes como Pitty, Frejat, Supla, Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino, Humberto Gessinger, Rincón Sapiência, Érika Martins e Leo Jaime deram uma nova cara para a canção, lançada originalmente em 1986.
Todos os artistas gravaram as suas participações direto de suas próprias casas, respeitando o período de isolamento social. A produção da faixa ficou nas mãos de Dado Villa-Lobos, com colaboração do baterista Lourenço Monteiro.
Composta por Renato Russo, a novidade chegou acompanhada de um texto que mostra como a canção se tornou ainda mais atual em tempos de pandemia global.
“A letra foi escolhida para pontuar o momento em que nos encontramos, de ‘manhãs cinzas de sol’, com vontade de se sentir ‘distantes de tudo’ e de ‘lembrar e esquecer como foi o dia’ , mas ‘sempre em frente'”, afirma o texto de divulgação. “Pontuar a pandemia através da arte tem o intuito de trazer um pouco de leveza para uma sociedade que vem sendo constantemente massacrada por notícias difíceis de se digerir”, conclui a publicação.