Roger Waters segue revisitando o repertório do Pink Floyd em registros ao lado de sua banda.
Após uma versão incrível para “Mother”, o baixista resolveu mergulhar mais fundo nas canções lançadas por seu antigo grupo. O resultado foi um registro especial de “Two Suns In The Sunset”.
De forma remota, Waters reuniu a banda que lhe acompanha em turnê para a performance da música que narra como seria o último dia da humanidade antes de uma bomba nuclear. “O relógio do juízo final aponta que faltam 100 segundos para a a meia-noite, o mais próximo que a humanidade já esteve de uma catástrofe nuclear”, diz o vídeo logo no seu começo.
Lançada em 1983, “Two Suns In The Sunset” encerra o polêmico The Final Cut. O trabalho foi o último registro de Waters com o Pink Floyd e parte da crítica o considera como um trabalho solo do baixista com as participações luxuosas de David Gilmour e Nick Mason.
Para alguns, o álbum acabou marcado como um dos piores lançados pelo Pink Floyd em sua trajetória. Outros defendem o trabalho afirmando que o registro é algo muito a frente do seu tempo e, observando o mundo nos dias atuais, ele segue sendo bem atual mesmo lançado há quase quarenta anos.
De acordo com a descrição do vídeo, Waters decidiu gravar um álbum com todas as músicas tocadas durante os momentos finais das apresentações da turnê Us And Them. Todo o processo está sendo feito de forma remota, por conta da pandemia causada pelo COVID-19.
Com isso, espera-se que novos registros sejam liberados em breve.