Amar a Fiona Apple não é uma opção, mas uma obrigação! A cantora revelou que estará doando os lucros obtidos com mais duas faixas do álbum Fetch The Bolt Cutters para ONGs.
Após revelar que todos os ganhos de “Criminal” seriam destinados para o fundo While They Wait, organização que oferece auxílio aos refugiados nos Estados Unidos, Fiona revelou que os lucros de “Shameika” e “Heavy Balloon” serão encaminhados para as entidades The Harlem Children’s Zone e Seeding Sovereignty, respectivamente.
A Harlem Children’s Zone é uma organização que presta assistência à crianças e famílias pobres que vivem no Harlem, oferecendo oficinas, programa escolar e cuidados com a saúde. Por sua vez, a Seeding Sovereignty é um coletivo indígena que visa adotar práticas de sua cultura para auxiliar em questões sociais e ambientais.
Assim como em “Criminal”, os valores destinados para as instituições virão do uso das faixas em produções cinematográficas ou televisivas durante dois anos. Além disso, Fiona Apple revelou que doará também uma quantia em dinheiro para cada uma das instituições. “Ainda darei a cada organização que mencionei, cinquenta mil dólares, se ninguém solicitar o uso dessas músicas, mas poderei doar muito mais, se puder ganhar parte desse dinheiro de Hollywood”, afirmou.
Lançado neste ano, Fetch The Bolt Cutters colocou ponto final em uma espera de quase oito anos por material inédito de Fiona Apple. Elogiado por público e crítica, o trabalho conta com treze faixas inéditas.