Uma das bandas mais ativas em prol do ativismo racial na atualidade, o FEVER 333 liberou uma nova música em meio aos protestos em nome de George Floyd.
Na última segunda-feira (01), o grupo divulgou através de seus canais oficiais a inédita “Supremacy”, canção que mescla hardcore e eletrônico ao falar, mais uma vez, sobre a supremacia branca. Com uma letra forte e direta, o vocalista Jason Aalon Butler fala também sobre as escolhas de parte da sociedade que prefere o silêncio em momentos como esse.
Juntamente com a faixa, o FEVER 333 divulgou um texto/manifesto escrito por seu vocalista onde fala sobre a música e tudo o que ela representa. “Eu tenho sido tão vocal quanto posso ser sobre tudo que tem acontecido à nossa cultura e país por 7 dias muito longos e dolorosos e continuarei fazendo isso. Além desses sete dias. Além dos próximos 7 anos. Até o dia em que eu sinta que a ideia de supremacia branca que empesteia a nossa nação e nações além da nossa por séculos tenha sido elucidada, atacada, e erradicada. Até esse dia chegar, esperem canções como essa de mim e do FEVER 333 para afogar seus feeds, orelhas e vidas”, afirma.
“‘Supremacy’ está disponível como um download gratuito seguindo o link na nossa bio. Ela teve de ser finalizada e lançada prematuramente devido ao clima. Esse projeto é e sempre será uma reação ao seu ambiente — e agora parece, pela primeira vez na linha do tempo da nossa geração, que aqueles que tipicamente tem algo implicitamente racista e desalinhado a dizer sobre a morte injusta de cidadãos não brancos não falam tão alto dessa vez. Parece que pela primeira vez até essas pessoas não tem espaço para chamar o caso de Derek Chauvin contra o irmão George Floyd qualquer outra coisa a não ser o que foi exatamente — outro assassinato sem remorso de outro corpo negro. Por mais doloroso que tudo isso seja para nós, precisamos utilizar esse momento. Precisamos falar. E PRECISAMOS nos mobilizar, nos fazer presentes para nossos irmãos e irmãs não brancos e não renunciar ao nosso discurso quando gritamos que #VIDASNEGRASIMPORTAM”, pontua Jason.
“Por favor compartilhe essas ideias, por favor compartilhe essa música por suas ideias mais do que o seu valor musical, por favor cheque com seus amigos que herdaram essa situação difícil, por favor peça mais de si mesmo e da sua comunidade. Por favor FAÇA mais. Por favor faça com que eles saibam…”, finaliza o vocalista.
Você pode fazer o download de “Supremacy” neste link.