O nome Dixie Chicks agora ficará no passado! A partir de hoje, o grupo formado por Martie Maguire, Natalie Maines e Emily Strayer atende pelo nome The Chicks e por um motivo nobre.
A mudança tem total relação com a sua referência cultural: a palavra Dixie é um apelido usado para definir os estados da região sul dos Estados Unidos, os confederados. Ela também tem relação com a linha Mason-Dixon, uma fronteira que dividia os estados da Pensilvânia, Virgínia Ocidental, Delaware e Maryland quando eles ainda eram colônias inglesas. Durante o período abolicionista, a linha ganhou também um significado cultural, já que separava o norte abolicionista do sul escravagista.
Através de seus canais oficiais, o The Chicks falaram sobre a alteração e aproveitaram para agradecer ao grupo neozelandês de mesmo nome que permitiu com que elas compartilhassem o novo nome. “Um sincero agradecimento vai para ‘The Chicks’ da Nova Zelândia pelo gesto gentil em nos permitir compartilhar o nome deles. Temos a honra de coexistir juntos no mundo com essas irmãs excepcionalmente talentosas”, relevou o trio em comunicado.
É com o novo nome que o The Chicks aproveita para apresentar a inédita “March March”. Já disponível nas plataformas de streaming, a canção chega acompanhada de um clipe que mostra registros feitos durante os protestos do Black Lives Matter. A edição do vídeo ficou nas mãos de Seanne Farmer.
A faixa é uma das amostras de Gaslighter, primeiro álbum do trio em catorze anos e que será lançado em julho.