Buscando gerar visibilidade para a rica e variada produção feminina dentro da música eletrônica brasileira, a DJ e produtora Devochka desenvolveu uma ação para os usuários do Spotify.
Em parceria com a Milk Music, a artista criou uma playlist especial composta só por mulheres da cena eletrônica brasileira e mundial. “Acho que falta mais espaço e incentivos para termos mais mulheres dentro do estúdio, tanto que o intuito da campanha é ajudar divulgar nomes que talvez não sejam tão conhecidos mas que já fazem um bom trabalho. Pregar mais sororidade”, explica Devochka.
A inspiração para o projeto veio a partir de seu mais recente lançamento, “Waste Me”, uma parceria com a produtora BIAN. A faixa está na playlist junto de faixas de Groove Delight, Kelly Lee Owens, Yaeji, entre outras. “Reuni alguns nomes que eu já conhecia e também contei ajuda dos meus seguidores que também sugeriram algumas artistas num post nas redes sociais”, explica a DJ.
Nascida no interior de Minas Gerais, a DJ assumiu o nome artístico que significa garota em russo: uma mostra da feminilidade e da força presente na mulher. Com 10 anos de carreira, ela já tem mais de 15 singles, além de estar presente na lista dos 50 maiores DJs do país da House Mag por dois anos seguidos.
Com passagem por festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, Festival Planeta Brasil, Só Track Boa, Xxxperience Festival e Green Valley, Devochka já levou sua música para palcos de todo o país além da Alemanha, França, Suíça, Finlândia, Hungria, Egito e México. Agora ela leva isso para o perfil de usuários do Spotify.
“Acredito que por ter chegado aos 10 anos de carreira, com poucas mulheres com destaque na cena eletrônica desde sempre, acabei servindo como referência para muitas mulheres começarem. Quero utilizar do espaço que já conquistei até aqui para abrir algumas portas”, conclui a artista.
“Waste Me”, está disponível em todos os serviços de streaming de música via Milk Music.