A aguardada edição 2020 do Coachella está oficialmente cancelada. Na última quinta-feira (11), a organização do festival confirmou que o evento, agendado para outubro, não irá ocorrer por causa da pandemia de COVID-19.
Previsto inicialmente para abril, o Coachella 2020 foi adiado inicialmente para outubro por conta do aumento de casos da doença nos EUA. Agora, a organização confirma o cancelamento e anuncia as datas para 2021: 09 a 11 de abril e 16 a 18 de abril. “Nós estamos ansiosos para compartilhar os novos lineups e mais informações. Mal podemos esperar para estarmos juntos no deserto novamente quando for seguro”, afirmaram em nota oficial.
— Coachella (@coachella) June 11, 2020
O lineup do Coachella conta com nomes como Lana Del Rey, Travis Scott, Frank Ocean e Rage Against the Machine como atrações principais. Além disso, o festival teria as apresentações de Anitta e Pabllo Vittar.
Focando na segurança e no bem-estar do publico e de todos os envolvidos no evento, a organização acabou optando pelo seu cancelamento. Os ingressos adquiridos para este ano serão válidos para 2021, mas o público terá a opção do reembolso a partir da próxima semana.