O primeiro álbum de Bemti, era dois, acaba de ganhar uma edição especial.
Após figurar em diversas listas de melhores lançamentos de 2018, o trabalho de estreia do artista mineiro ganha agora uma nova versão: era dois 20,20 – lê-se vinte vinte – conta com 5 faixas extras e serve como forma de celebração pelo sucesso alcançado e também como o encerramento de um ciclo, já que Bemti se prepara para gravar o seu novo álbum, LOGO ALI.
Já disponível nas plataformas digitais, a novidade conta com as faixas bônus “Vira Sol”, lançada como single em maio e gravada especialmente para essa edição; “S.O.S.”, versão de uma canção de Guilherme Arantes; “Outro (DJ Nato_PK Remix)”, um remix inédito da faixa que tem participação da banda Tuyo; “Eu te Proíbo de Ter Esse Poder Sobre Mim (CyberKills Remix)” e “Tango (feat. Johnny Hooker) [Ara Macao Forró Remix]”, dois remixes lançados no ano passado.
Com participações especiais de Johnny Hooker, Tuyo, Natália Noronha (Plutão Já Foi Planeta), Marisa Brito e Fernanda Kostchak (Vanguart), Bemti criou o disco era dois usando a viola caipira de 10 cordas como base de um som diverso que ele apelidou de “queer-synth-folk”.
Elogiado principalmente por sua originalidade sonora e pela densidade emocional de suas letras e temáticas, o álbum conta com a produção do multi-instrumentalista goiano Luis Calil.