O cantor Silva lançou uma versão ao vivo para o single “Júpiter”. Liberada na última sexta-feira (15), a canção é uma amostra do álbum Ao Vivo em Lisboa, gravado durante sua última turnê em Portugal.
Faixa-título de seu terceiro álbum de estúdio, “Júpiter” traz acolhimento às sensações de parte da população que está em isolamento social e por isso foi escolhida como o primeiro single do projeto. “A faixa tem tudo a ver com esses tempos, com essa sensação de ver tantas coisas dando errado ao nosso redor, algo que estamos tendo que lidar agora. ‘Júpiter’ propõe um novo lugar, um recomeço. É uma alegoria a isso na verdade. Precisamos continuar refletindo para evitar o ainda pior e propor um recomeço justo como sociedade”, reflete Silva.
A faixa chega acompanhada de um lyric-vídeo com desenhos do artista visual Matheus Tomé e pode ser visto abaixo:
Ao Vivo em Lisboa
Com o registro dos shows realizados na capital portuguesa, o novo projeto de Silva apresenta 16 faixas que mesclam composições autorais e alguns clássicos da MPB e do samba.
O registro apresenta um show mais intimista e acolhedor – formato inédito na carreira do artista. Foram seis apresentações no Cineteatro Capitólio de Lisboa, em março de 2019, que deram origem ao álbum. No palco, Silva contou com a companhia do percussionista Hugo Coutinho.
Ao Vivo em Lisboa chega às plataformas de streaming na próxima sexta-feira (22), via Slap.