Chegou a hora de uma listinha com quatro novos clipes nacionais para você curtir.
Abrindo a seleção, temos uma visão bem humorado e irônico da solidão no clipe de “Como É Que Eu Vou Fazer pra Encontrar Alguém”, faixa que apresenta uma nova sonoridade para o cantor, compositor e guitarrista carioca Luiz Lopez.
Já disponível nas plataformas de streaming, a canção promove uma união do rock alternativo com tons das produções de Nile Rodgers, enquanto fala da dificuldade de se relacionar em um nível mais profundo. Composta antes da pandemia, a música se tornou quase um mantra em tempos de isolamento social. No single, o músico fala com leveza sobre a busca de um par através da cidade, redes sociais e aplicativos.
O single marca o início de uma nova fase do artista que se apresenta ao lado de Erasmo Carlos e A Cor do Som e sempre fez uma busca por conexões do passado com o presente em seu trabalho. Ele começou sua carreira com a banda Filhos de Judith, usando como influência o rock britânico sessentista, e avançou pelos anos 70 no pesado Primal e no pessoal Visceral, seus dois primeiros álbuns solo.
A canção chega com um clipe que tem a edição e direção de Fábio Felix.
Em tempos de isolamento físico, a entrega ao outro e a diminuição das distâncias nas relações ganha novas perspectivas em “Nó”, novo single do cantor e compositor carioca Pedro Mann.
Produzida por Rodrigo Vidal, a novidade pode ser ouvida nas plataformas digitais e chega acompanhada de um clipe onde Mann aborda, de uma forma bonita, o processo de se entregar em uma relação. “Essa música é muito especial pra mim pois ganhou arranjo de cordas, sonoridade que gosto muito e não costumo usar nos meus singles. A letra fala sobre o medo de amar e se revelar para o outro. Fiz essa música quando percebi que cada vez mais as pessoas não falam o que realmente sentem. Quero falar sobre a beleza de ser franco, verdadeiro, em tempos onde isso é raro”, reflete o músico.
Conhecido por projetos como o Bondesom, Pedro é um baixista conhecido na cena musical, já tendo dividido o palco com Gilberto Gil, Roberta Sá, Forróçacana e Geraldo Azevedo. Trabalhando em seu novo álbum solo, o músico tem em sua discografia os registros O Mundo Mora Logo Ali (2013) e Cidade Copacabana (2016).
O terceiro clipe da lista é a produção que ilustra “Fez”, uma das quatro novas músicas que compõem o segundo EP do Radical Karma.
O clipe é composto por cenas da banda ao vivo e captadas durante o seu primeiro ano de atividade. “Reunimos imagens ao vivo de praticamente todos os shows, inclusive de apresentações em que a ‘Fez’ foi tocada, antes mesmo de lançarmos o novo EP”, revelou o guitarrista Mateus Brandão, responsável pela direção. O trabalho conta ainda com edição, animação e finalização de Douglas Ferreira, além de ilustrações feitas por Camila Rosa.
“Fez” é a faixa de abertura de Sintomas, sucessor do elogiado EP de estreia da Radical Karma, Entre o Fim e o Começo, e será lançado nesta sexta-feira (29) nas principais plataformas de streaming via Flecha Discos e Onerpm.
Fechando a lista, Rodrigo Alarcon lança nesta quinta-feira (28) o clipe de “Apesar de Querer”. A canção, que já alcançou mais de 4.4 milhões de streams apenas no Spotify, tem participação do grupo Abacaxepa e já é conhecida do público por fazer parte do setlist dos shows do músico.
A novidade conta com uma iniciativa de tornar a produção acessível à comunidade surda. “Na hora de gravar o clipe, pensamos em como essa mensagem poderia ser levada para mais pessoas, e a Libras chegou como uma forma de inclusão desse público que não receberia a mensagem da canção da maneira com que vai receber agora”, revela Rodrigo.
Para isso, o clipe contou com a colaboração da intérprete, pedagoga e especialista em Libras e Educação Inclusiva, Pollyane Rodrigues. “Para ensiná-lo foi um desafio, porque, ao contrário do que as pessoas acham, a Libras é uma língua que se usa de uma linguagem diferente, a linguagem corporal”, conta. “Trabalhamos juntos para que eu entendesse o que ele exatamente gostaria de dizer com a canção, dentro de todas as limitações, o resultado foi incrível”, completa.
Vale lembrar que “Apesar de Querer” ganhou um alcance recente ao aparecer no (não) clipe de “Dói Sem Tanto”, lançado recentemente pelo duo Anavitória.