Como vocês estão nessa quarentena? Nesses tempos onde temos que ficar em casa para nos proteger, eu tenho escutado muita música e prestado mais atenção nas letras. Cada música me mostra algo especial, me faz pensar mais e até escrever muito sobre o que tenho sentido nesses tempos de solidão. Sinto que, constantemente, estou fazendo uma auto analise sobre os meus próprios sentimentos.
Mas você deve estar se perguntando: o que isso tem a ver com minha dica de hoje? Pois eu digo que TUDO!
Ana Clara é a dona do meu sorriso atualmente e, se eu tenho cantado e dançando no meio da sala durante o nascer do sol, a culpa é toda dela. Um registro em especial que eu tenho escutado todos os dias – quando acordo as 6h da manhã – é o EP A Gente Sempre Ganha e é sobre ele que quero conversar com vocês. Inclusive, se você gosta de um bom samba, a dica é ouvirem no volume mais alto que puderem.
Confesso que virou meu mantra ouvir todos os dias de manhã o EP da Ana Clara. Nesses dias em que vivemos, pode ser que a tristeza e a ansiedade cheguem juntas para baterem na sua porta, mas o trabalho da artista não permite que você fique dessa forma. É ouvir as suas músicas que a felicidade chega em casa propondo uma festa e, como não poderia ser diferente, aceito cantando e dançando loucamente no meio da sala de estar.
Nascida em Joinville, em Santa Catarina, Ana Clara já tem 11 anos de carreira, apesar da pouca idade. Em agosto de 2018, ela lançou seu EP de estreia na Universal Music – esse que eu amo – com 5 faixas, contando com as participações especiais da cantora Alcione e do grupo Atitude 67.
Bate Bola e nova fase
Agora, a cantora embarca em uma nova fase com o projeto Bate Bola, que trará seis singles inéditos da cantora. As novas faixas farão parte de seu novo DVD, com lançamento previsto ainda para esse ano, e a primeira amostra delas já está entre nós. Composta por Erick Jordan e Prateado, “Se é saudade ou amor” foi lançada em uma live com a participação especial do cantor Alexandre Pires e já está disponível nas plataformas de streaming.
“Tô muito feliz e animada com essa minha nova fase, com esse novo trabalho. Agora, vocês vão poder ouvir a Ana Clara como nunca ouviram antes. Tivemos a ideia de lançar essas seis músicas, mostrando as minhas raízes do samba, em um novo formato de voz e violão, como um esquenta para o meu DVD. O Bate Bola já tem essa ideia de algo que apresenta ao público, de forma intima e rápida, um pouco do trabalho que vem pela frente. Optamos por esse conceito com o objetivo de presentear meus fãs até que seja possível nos encontrar novamente e ele possam ‘cantar’ comigo essa nova história”, disse a artista.
Além de assinar o single de lançamento do projeto, Prateado também ficou responsável pela produção do Bate Bola. “Eu conheci a Ana Clara há uns oito anos, quando ela gravou seu primeiro álbum, no qual fiz algumas contribuições com arranjos, tocando. Desde então, vim acompanhando a evolução musical dela, até que nos tornamos amigos. Em nossas conversas e encontros, eu sempre acabava dando minha opinião sobre suas novas músicas e projetos e ela acabou me convidando para produzir o Bate Bola. Esse é um projeto que eu acredito muito que vai dar certo. Tivemos um resultado fantástico e tenho certeza de que esse é o início de um relacionamento musical que vai muito longe”, conta o sambista.
As demais faixas inéditas serão divulgadas uma a uma ao longo das próximas semanas, através das redes oficiais da cantora. Por agora, o que posso dizer é que a Ana Clara vem com tudo, mostrando o que sabe fazer: cantar com a alma e o coração. E você deveria ouvir!