Cantor e compositor multi-premiado, CeeLo Green retorna ao mundo da música com um novo álbum no próximo dia 26 de junho. Buscando novas sonoridades ao lado do produtor Dan Auerbach (The Black Keys), CeeLo Green is… Thomas Callaway será um lançamento da BMG e é antecipado pelos singles “Doing It All Together” e “Lead Me”. As faixas estão disponíveis em todas as plataformas de streaming.
Conhecido por ter produzido álbuns de artistas como The Pretenders e Lana Del Rey, Dan Auerbach convidou CeeLo algumas sessões de criação em seu estúdio em Nashville sem a intenção de criar um álbum, mas esses encontros demonstraram uma química diferente e o disco nasceu naturalmente. Pela primeira vez, Green gravou com uma banda ao vivo na mesma sala.
Composta por nomes renomados daquela cidade americana, a banda incluía Gene Chrisman e Bobby Wood, do Memphis Boys; Russ Paul, Dave Roe, Billy Sanford, Ray Jacildo e Mike Rojas. Trabalhando em conjunto no estúdio, os dois artistas premiados, juntamente com os renomados compositores Bobby Wood, David Ferguson, Roger Cook e Paul Overstreet, criaram um álbum positivo e inspirador que soa como uma jornada de redenção.
“Eu não entrei no estúdio como CeeLo Green. Entrei como eu, o Thomas Callaway. CeeLo Green só interpretou as músicas que Thomas Callaway escreveu”, explica ele. “Eu sou um xamã para essa alma velha que surgiu neste álbum”, completou.
A escolha por incluir o nome de nascença do artista no título é um vislumbre do clima emotivo que cerca o disco. Com tons de soul e gospel e mergulhado nas sonoridades de Nashville, o disco é um aceno à história do artista no sul dos Estados Unidos.