Aos poucos, o Bright Eyes vai liberando amostras daquele que será o seu primeiro álbum em quase uma década.
Nesta quarta-feira (27), o trio formado por Conor Oberst, Mike Mogis e Nathaniel Walcott liberou “One and Done”, terceiro single lançado pelos norte-americanos neste ano.
A novidade chega acompanhada de um lyric-vídeo e conta com uma letra que, mesmo tendo sido composta antes da pandemia, se encaixa bem nos dias atuais ao falar sobre o que pode uma possível mudança na forma como vemos o mundo.
Além de “One and Done”, o Bright Eyes lançou nos últimos meses as faixas “Persona Non Grata” e “Forced Convalescence”. Todas farão parte do sucessor de The People’s Key (2011), cujas informações ainda não foram reveladas.
Fundado em 1995, o Bright Eyes seguiu em atividade até 2011, quando anunciou um hiato por tempo indeterminado. Desde então, seus integrantes focaram os seus esforços em outros projetos e, como banda, o único envolvimento se deu em relançamentos de álbuns anteriores.
Em segredo, o trio se reuniu em estúdio no fim do ano passado para trabalhar em novas músicas. A novidade foi anunciada em janeiro, quando a banda assinou um contrato com o selo Dead Oceans para o lançamento de material inédito.