Mais um festival é adiado por conta da pandemia: a edição portuguesa do Rock in Rio, que aconteceria em junho, foi adiada para o ano que vem.
Através de uma publicação oficial, Roberta Medina anunciou o adiamento do evento por conta das incertezas em escala mundial causadas pelo coronavírus. “Temos ao longo destes últimos dias estudado vários cenários que nos possibilitem continuar a levar a alegria às pessoas, criando momentos inesquecíveis”, afirmou a vice-presidente executiva do Rock In Rio.
De acordo com Roberta, para o evento ser realizado nos dias 20, 21, 27 e 28 de Junho, conforme previsto, as montagens da Cidade do Rock precisariam ser retomadas em maio, algo que não seria favorável por conta da pandemia. Com isso, o festival foi adiado para os dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021. “A festa está no nosso DNA e é esta partilha de emoções, esta energia revitalizante que queremos continuar a oferecer”, comentou.
Post Malone, A-Ha, Foo Fighters, Camila Cabello, Black Eyed Peas, Duran Duran, Liam Gallagher e Anitta eram algumas das atrações confirmadas para a 9ª edição do Rock In Rio Lisboa e, até o momento, não se sabe se o lineup será mantido na íntegra. A partir de 2022, o festival voltará a ser realizado nos anos pares na cidade portuguesa.
Com o anúncio, o Rock In Rio contará com as suas duas edições tradicionais acontecendo no mesmo ano. Após passar por Lisboa em junho, o festival desembarca no Rio de Janeiro, entre setembro e outubro do ano que vem.