Perto de lançar o seu segundo álbum de estúdio, os mineiros da Oceania libera a primeira amostra do que vem por aí.
Na última segunda-feira (20), a banda de rock alternativo liberou em todas as plataformas a faixa “Looking For The Exit”, novidade que mostra novas influências e uma sonoridade mais pesada do trio formado por Gustavo Drummond (vocal e guitarra), Daniel Debarry (baixo) e Tulio Braga (bateria).
Fundada em 2016, a Oceania foi a forma encontrada por Drummond para retomar sua vocação original para a música, buscando aliar a vertente visceral dos tempos de Diesel – cuja banda se apresentou no Rock in Rio em 2001 – e a sofisticação harmônica do Udora. Em 2017, o trio lançou Beneath The Surface, álbum que rendeu uma grande aceitação entre público e a crítica especializada.
Agora, a banda foca todas as atenções em Dark Matter, trabalho que chegará em maio e contará com oito canções inéditas, extraídas das mais de 60 composições criadas por Gustavo nos últimos anos. “O grande desafio na concepção deste álbum esteve relacionado ao atingimento da unanimidade dos três integrantes em relação a todas as etapas do processo criativo, que também contou com a participação do produtor Marcelo Mercedo, André Damien e Alan Wallace, que são os engenheiros de som, e responsáveis por mix e master”, conta Gustavo.
“Looking For The Exit” chega acompanhada de um clipe dirigido por Digo Gazzinelli.