O Nickelback está produzindo o seu documentário oficial e ele está perto de ser lançado.
Através das redes sociais, o guitarrista Ryan Peake falou um pouco sobre o projeto da banda. “Nós falamos sobre um documentário na nossa turnê de um ano e meio atrás. E sem deixá-los entediados com todos os detalhes, ele está muito próximo de ser lançado”, revelou o músico.
Segundo ele, o material deve ser lançado nos próximos meses. “Eu diria que dentro de um ou dois meses nós poderemos ter algo para todo mundo que quer saber tudo sobre o Nickelback”, afirmou. O guitarrista ainda brincou com as eternas brincadeiras que as pessoas fazem com a banda ao afirmar que “mesmo que você não queira ver nada sobre o Nickelback, nós teremos algo para todos vocês”.
#NickelbackRiffChallenge…and a few updates pic.twitter.com/6cHg4kIVlp
— Nickelback (@Nickelback) April 7, 2020
O projeto é aguardado pelos fãs já tem um tempo e, durante a sua passagem pelo Brasil no ano passado, a banda falou sobre o assunto em entrevista para a 89FM. Durante o papo, o baixista Mike Kroeger revelou como o projeto surgiu. “É engraçado, porque tudo começou quando a gente foi gravar um vídeo promocional de 20 minutos e aí a gente percebeu que o material tinha ficado legal, então decidimos gravar mais e mais”, revelou. “Tem toda a parte de história da banda, gravamos também falando sobre a relação entre nós. A gente levou a equipe de gravação pra uma parte da nossa turnê, então tem uma boa parte de gravação dos shows também. Era uma coisa que era pra ser de 20 minutos pra algo que vai durar bem mais”, completou o baixista na ocasião.
Ainda sem qualquer informação sobre o lançamento, o documentário é só uma parte das novidades que o Nickelback prepara para o futuro. No momento, o quarteto aproveita o período de isolamento social para acertar os detalhes de uma turnê especial pela América do Norte em comemoração pelos quinze anos de lançamento do seu quinto álbum, All The Right Reasons. A turnê contará com a companhia das bandas Stone Temple Pilots e, em algumas datas, terá ainda as bandas Tyler Bryant & The Shakedown e Switchfoot. Os shows estão programados para acontecer entre junho e outubro deste ano e, até o momento, seguem confirmados em meio a pandemia de coronavírus.
O trabalho mais recente do Nickelback é o álbum Feed The Machine, lançado em 2017.