Após uma boa repercussão nos últimos anos, o grupo LADAMA se prepara para dar o próximo passo em sua carreira.
O quarteto formado por mulheres de várias partes das Américas anuncia nesta segunda-feira que o seu segundo álbum de estúdio está chegando. Com o nome de OYE MUJER, a novidade conta com a produção do brasileiro Kassin e será lançado pelo selo americano Six Degrees Records. O álbum chegará às lojas e plataformas digitais durante o verão do hemisfério norte, conhecido como o inverno aqui no Brasil.
Para dar início ao processo de promoção, o LADAMA apresenta a capa do álbum, assinada por DanielFluxus, que retrata a queima caótica da terra e de seus recursos naturais, além de simbolizar o seu renascimento e a conexão entre as pessoas através de um inconsciente coletivo, tornando-as parte de uma mesma comunidade.
“Nobreza” é o nome do primeiro single
Mesclando canções em português, inglês e espanhol, o primeiro single de OYE MUJER será “Nobreza”, faixa que estará disponível em todas as plataformas de streaming na próxima sexta-feira (01). A canção é uma das composições em português e é cantada por Lara Klaus (bateria/percussão/voz), integrante brasileira do quarteto, natural de Recife. Além disso, a canção conta com a participação do também pernambucano Lucas dos Prazeres na percussão.
OYE MUJER tem como tema de destaque a experiência humana em meio a catástrofes tumultuadas, como os blecautes venezuelanos de 2019, bem como o colapso de barragens de 2019 em Brumadinho, em Minas Gerais. Ao mesmo tempo, o LADAMA faz um apelo direto às mulheres para que se unam por representação igualitária e se manifestem. Todavia, temas intensos como esses são equilibrados por mensagens de beleza e esperança.
Além de Lara, o LADAMA é formado pela venezuelana Mafer Bandola (bandola llanera/voz), a colombiana Daniela Serna (tambor alegre/voz), e pela norte-americana Sara Lucas (guitarra/voz). Com o seu primeiro álbum, auto-intitulado (2017), o quarteto conseguiu destaque por sua sonoridade, que mescla elementos de cada um dos países de suas integrantes. Como resultado, acabou recebendo destaque de diversos veículos, sendo um deles o Tiny Desk Concert, aquele projeto que amamos da NPR.