Bob Dylan resolveu abrir o seu baú de canções inéditas e apresentá-las para os fãs.
Após pegar todo mundo de surpresa com “Murder Most Foul”, canção com nada menos do que dezessete minutos, o lendário músico lança “I Contain Multitudes”.
Já disponível em todas as plataformas, a faixa faz uma referência ao poema escrito por Walt Whitman e é uma balada folk bem simples e incrivelmente bonita. Ao longo da letra, Dylan cita nomes como David Bowie, Beethoven, Edgar Allan Poe, Anne Frank, Rolling Stones e até Indiana Jones enquanto fala sobre as atitudes presentes em um “homem de muitos humores”.
Nas últimas semanas, Bob Dylan colocou ponto final em uma espera de quase oito anos por material inédito. As duas canções lançadas são as primeiras composições do músico desde o álbum Tempest, liberado em setembro de 2012.
Vale lembrar que, nos últimos anos, Dylan se dedicou aos covers e lançou trabalhos onde resgatou canções famosas nas vozes de nomes como Frank Sinatra e Carolyn Leigh. Desse período, vieram os álbuns Shadows In The Night (2015), Fallen Angels (2016) e Triplicate (2017).