Um dos nomes mais comentados da cena thrash-metal brasileira, a banda Nervosa se manterá em atividade mesmo após perder duas das suas três integrantes.
Através de um comunicado oficial, a guitarrista Prika Amaral confirmou que a banda seguirá ativa e “nunca irá morrer”. A líder e fundadora do grupo não entrou em detalhes sobre a saída de Fernanda Lira (baixo e voz) e Luana Dametto (bateria), mas deixou no ar o sentimento de que as coisas estavam diferentes nos últimos anos.
“Fernanda e Luana não fazem mais parte da Nervosa, elas decidiram sair da banda. Os motivos são muitos, e cada uma de nós temos nossos motivos, porém de 2 anos pra cá a Nervosa não tem sido a mesma e todas nós estávamos tentando manter a banda, cada uma fazendo o seu máximo, sem exceções. Queremos dar o melhor aos nossos fãs, e juntas não podemos mais dar o melhor ao nossos fãs”, afirmou Prika. “A Nervosa agradece toda a dedicação e deseja sorte a todas que fizeram parte dessa banda. Fiquem ligados que logo mais será anunciado as novas integrantes e muitas outras novidades”, completou a guitarrista.
Nos últimos dias, os fãs da Nervosa foram pegos de surpresa por comunicados onde Fernanda e Luana anunciaram as suas saídas da banda. Existem várias especulações acerca das saídas, mas nada foi confirmado oficialmente pelas ex-integrantes.
“Achei que eu ficaria pra sempre nessa banda que é minha paixão, mas decidi que hoje acaba minha jornada dentro da NERVOSA. Está tudo bem e vou sempre olhar pra minha tattoo eternizada no meu punho e pro passado com muito orgulho do que construí e fiz parte, e acima de tudo, muito feliz por ter tocado cada um dos seus corações com a minha arte”, revelou a baixista Fernanda Lira em seu texto de despedida. “Quero deixar claro que não vou parar de tocar e nem nada do tipo, já venho tocando bateria há 10 anos e não está entre meus planos de vida parar, mas vou seguir em frente, começar novos projetos nos quais eu possa colocar meu coração, alma e ideais”, pontuou a baterista Luana Dametto, através do Facebook.
O que se sabe é que a Nervosa estava em uma carreira crescente no cenário internacional e, com a antiga formação, havia se consolidado dentro da cena thrash-metal com exposição fora do Brasil. Neste ano, o trio tinha uma turnê pela Europa e uma apresentação agendada no Wacken Open Air. No entanto, os shows foram cancelados por conta da pandemia causada pelo COVID-19.
Trabalhando no processo de promoção do elogiado Downfall Of Mankind (2018), a banda realizou uma extensa turnê e chegou a se apresentar na última edição do Rock In Rio.