O primeiro álbum do Planet Hemp em vinte anos está próximo e o Marcelo D2 tratou de aumentar a expectativa do público em torno da novidade.
Na última quinta-feira (19), o vocalista da banda participou de uma live no AUR e, por lá, resolveu entregar algumas novidades sobre o sucessor do A Invasão do Sagaz Homem Fumaça (2000). De acordo com D2, as gravações já estão no processo final e o trabalho, ainda sem nome definido, será ouvido logo.
No entanto, a grande notícia fica por conta das participações especiais. A que mais chamou a atenção dos fãs é a do rapper Black Alien, que voltará a colaborar com o grupo após muitos anos. Alem dele, nomes como Criolo, Seu Jorge, Zegon (Tropkillaz) e Apollo foram revelados por Marcelo D2. Recentemente, BNegão afirmou em conversa com uma colunista do UOL que o trabalho pode sair em julho.
Produzido por Mario Caldato Jr (Beastie Boys, Jack Johnson), o novo álbum teve a sua parte instrumental gravada na Bahia e a parte vocal está sendo gravada em Los Angeles. Em seu Instagram, a banda afirmou que tudo tem sido feito “com muito amor e indignação”.
Além de D2 e BNegão, o Planet Hemp é formado atualmente por Nobru Pederneiras (guitarra), Formigão (baixo) e Pedro Garcia (bateria).