Que tal começar a semana com uma listinha especial de novos clipes?
Separamos quatro produções visuais lançadas recentemente e, para abrir os trabalhos, o multi instrumentista, produtor e compositor Charly Coombes segue firme no processo de promoção do álbum All In The End Is Harvest, quarto trabalho solo do inglês radicado no Brasil há seis anos.
De cunho bastante íntimo, “Full Circle” é a faixa escolhida da vez e ela resgata a memória de Charly, do período em que ele viveu em Oxford. “Descrevo, em detalhes, uma caminhada de inverno onde cresci, em Wheatley, Oxford – entre campos e caminhos pelos quais andei muitas vezes enquanto crescia. ‘Full Circle’ é uma música muito pessoal e uma das faixas das quais mais me orgulho”.
No clipe, essa atmosfera pode ser percebida em uma produção bem íntima na qual o artista aparece tocando piano em São Paulo em meio a uma estética que remete ao cinema brasileiro. “Essas legendas e cores são referências que lembram muito o Brasil pra mim. Durante a edição, inclusive, pensei muito em ‘Bacurau’. Além das cores quentes, o clima do Nordeste e, quando assisti ao filme, pra mim, tinha legendas. Anos atrás, ‘Cidade de Deus’ foi a mesma coisa. Enfim, é uma vibe brasileira aos olhos de um gringo, uma linha de raciocínio semelhante a da música”, resume o artista. A direção é de Rayana Coombes.
Quarto álbum do artista que vive em São Paulo desde 2014, All In The End Is Harvest revisita as referências do passado de Charly que, além do Supergrass, também passou pelas bandas The New Breed e 22-20’s. O álbum contará com as participações dos irmãos de Charly, Gaz e Rob Coombes – integrantes da Supergrass – além de Loz Colbert, baterista do Ride. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2020, sem data definida.
Quem também está de single novo é o Haikaiss (foto no topo) que, na última quinta-feira (26), lançou a autobiográfica “Guerra”.
Composta por Pedro Qualy, Spinardi e Spvic, a canção fala sobre conflitos interiores, abordando crises amorosas e dificuldades familiares e sociais enfrentadas em suas próprias vidas e que o público certamente irá se identificar. A novidade marca também o período mais maduro musicalmente do projeto, sem deixar de lado a criatividade e a irreverência que sempre se fizeram presentes nas canções do Haikaiss.
“Guerra” chega acompanhada de um clipe gravado em São Paulo e que conta com a direção de Mateus Rigola. Ao lado de “Ma-Temática”, “Gangorra” e “Pra Te Convencer” – que tem a participação de Projota, a novidade fará parte do sexto álbum do Haikaiss, Aquário, que será lançado em abril.
O mineiro Henrique Frederico antecipa a sonoridade do seu álbum de estreia com a faixa “Bem Melhor”.
Lançada em março, a faixa evoca peso e revolta, gerando um contraste com o clipe, gravado em Itaúna (MG), que tem uma locação que inspira calmaria. Com influências que vão de Sonic Youth a Lupe de Lupe, o single já se encontra disponível nas plataformas de streaming.
Ao longo da faixa, o cantor e compositor busca transmitir uma mistura de honestidade e revolta, ao mesmo tempo em que anseia pela liberdade de ser quem é. Este novo passo na carreira do cantor marca a vontade de produzir novos sons, e imprime em forma de música o momento em que vive, como uma forma de valorizar o presente. “O diferencial deste trabalho é que considero uma música que combina com o momento atual. Esta canção foi gravada há alguns anos e a separei para que pudesse ser lançada por último, por considerá-la a mais especial. A inspiração é revolta e vontade de lutar por justiça, sair da zona de conforto, poder enxergar e quebrar qualquer barreira. Não se limitar a nada. O mundo é gigante e precisa de nós”, idealiza o artista.
O clipe de “Bem Melhor” conta com a direção e montagem de Stéfan Magalhães.
Fechando a nossa lista, temos um clipe guiado pela dança e lançado por Sávio, novo nome da cena musical carioca.
Intitulada “Saudade É”, a novidade já está disponível em todas as plataformas digitais de música e chega acompanhada de um vídeo bem performático estrelado pelo dançarino Thiago Caetano. “Essa música faz parte dos meus turnos das madrugadas. Escrevi pensando em como nós conseguimos complicar os nossos pensamentos a ponto de nos confundirmos com o que sentimos. Para mim, nem sempre saudade tem o significado de desejar algo de volta, pode ser apenas um carinho e uma forma de carregar uma boa lembrança”, explica o artista.
Junto de João Damian, Sávio assina a produção de Moletom, EP com cinco canções sobre o amor e o cotidiano que funcionam como um bom cartão de visitas. O artista faz canções agridoces com crônicas urbanas com uma sonoridade que caminha entre a MPB e o pop brasileiro.
O clipe de “Saudade É” conta com a direção de Daniel Dias e Paula Moraes.