Personalidade e presença de palco impactantes são boas formas de se descrever a cantora e compositora Mariã.
Unindo a MPB que vem de família com uma forte postura rock’n’roll, a artista está prestes a lançar o seu EP de estreia solo e, buscando se consolidar como uma voz de convergência de cenas musicais, lança uma amostra do que vem por aí com uma sessão ao vivo de “Meditação Urbana”.
No vídeo, ela é acompanhada por Felipe Duriez na guitarra, Gabriel Tauk no baixo e também por bases eletrônicas. O formato evidencia as inspirações da música e a versatilidade da artista ao vivo. “Essa música é a minha favorita e é uma com a melhor recepção do público nos shows. Ela tem como referência o Radiohead na sua concepção sonora e assim, criamos para ela uma bateria eletrônica que pudesse ser executada ao vivo”, conta Mariã. “Além disso, o vídeo registra os bastidores de uma viagem que fizemos pra tocar, com toda leveza e amizade e não apenas um trabalho sem alma”, completa.
A captação das imagens e a edição do vídeo ficaram nas mãos de Clara Miloski.
Nascida na serra fluminense e radicada no Rio de Janeiro, Mariã vem de uma família musical. Ela é neta de Lana Bittencourt, uma das grandes cantoras do rádio, e já teve a honra de dividir o palco com nomes como Ney Matogrosso e Rogéria no Teatro Rival.
Apaixonada por rock, morou um ano em Londres para realizar mais de 40 shows com músicos brasileiros, em grandes casas londrinas como o Ronnie Scotts Jazz Club. Em 2016, lançou através de um crowdfunding um disco com a banda Rádio Nuvem.
Desde o ano passado, a cantora trabalha em sua estreia solo. Para produzir o álbum, Mariã convidou o produtor Rodrigo Braga (Vanessa da Mata), com quem já havia trabalhado no disco da Rádio Nuvem. Intitulado Raia Luz, o EP mescla MPB com forte influência roqueira e deve sair ainda no primeiro semestre.