Mari Blue resolve testar os limites da canção e da MPB em seu novo single.
“A Música Não Existe” traz a artista se desdobrando entre a produção musical, arranjo e mixagem e chega acompanhada de um clipe. A faixa já está disponível em todos os serviços de streaming de música e é uma carta de amor à música e a liberdade que ela proporciona.
“Resolvi fazer uma abordagem nada romântica sobre a música, mas colocando-a num lugar potente de afeto, que afeta o mundo e as pessoas. É onde consigo dar conta do recado. Considero esse trabalho uma homenagem para ‘essa coisa’ que move minha vida de forma tão significativa”, diz Mari.
Cantora e compositora mineira radicada no Rio, Mari Blue sempre mesclou sensibilidade e ironia em suas canções. Agora, ela mistura referências setentistas, oitentistas e noventistas em uma busca interna pelo que a move a criar. “Compus essa música em 2017 após um insight que tive ouvindo uma canção que gosto muito, chamada ‘L`amore non esiste’ (O amor não existe, em português)”, revela. “Então busquei desestabilizar qualquer ideal do verdadeiro significado das coisas. Não estou dizendo que música não existe, até porque obviamente existe. O que não existe é ‘a’ música como algo universal que pode ser consagrado. O que é música já mudou muito na história da humanidade, muitos tiveram a ousadia de dizer ‘isso é música’ ou ‘isso não é música’. No final, falaram bastante de si próprios”, reflete.
A canção se une a “Mel e Picada” e “As pessoas não querem o que elas pedem”, singles que também estarão no próximo trabalho de estúdio da artista e trazem o espírito do it yourself, da composição à pós-produção. Seus dois primeiros trabalhos, Parte de mim (2011) e Parte de Mim 2 (2012), traziam uma artista ainda buscando seu caminho, que ela conquistou em seu último álbum de estúdio, Fruto da Flor, que saiu em 2016.