Ao que tudo indica, Katy Perry realmente voltou atrás na ideia de não lançar um álbum num futuro próximo.
Em entrevista recente para a revista australiana Stellar, a cantora fez uma análise interessante de sua carreira, relembrando sucessos e momentos de sua vida em meio aos lançamentos.
Para Katy, cada um dos seus álbuns lançados representa bem os momentos de sua vida e, quando o assunto é o Witness, a cantora fala sobre o seu período de instabilidade. “Com todos os álbuns, as músicas falam sobre um certo período da vida. Meu último álbum representou um dos momentos mais inconstantes da minha vida e foi uma montanha-russa emocional”, revelou.
Durante a conversa, Perry acabou revelando alguns detalhes sobre o que será o seu novo trabalho. Após dizer durante o ano passado que não planejava um novo álbum, parece que o pensamento da cantora mudou. Segundo ela, o sucessor de Witness terá como tema principal a saúde mental e os caminhos para se alcançar a felicidade verdadeira. Muito disso pode ser visto em faixas como “Never Really Over” e “Small Talk”, lançadas ao longo do ano passado.
Apesar das revelações, Katy Perry não revelou nenhum detalhe sobre o lançamento, dando a entender que o álbum ainda está em sua fase embrionária e deve demorar um pouco para chegar.
Lançado em 2017, Witness rendeu alguns singles marcantes para a carreira de Katy Perry – casos de “Bon Appétit” e “Swish Swish” – mas não foi um sucesso comercial quando comparado com os trabalhos anteriores da cantora.
Após o fim da turnê e um merecido descanso, a cantora lançou alguns singles ao lado de Zedd e Daddy Yankee, além de “Harleys in Hawaii”, sua canção mais recente.