Não são apenas os fãs que estão ansiosos pelo novo álbum do Foo Fighters. Dave Grohl tem se mostrado bastante empolgado e “nervoso” com o sucessor de Concrete And Gold.
Em entrevista à Mojo – e reproduzida pela NME -, o vocalista e guitarrista revelou que está preocupado por mostrar as suas novas músicas e que se transforma em uma criança sempre que isso acontece. “Eu nunca iniciei um processo de álbum pensando ‘nós somos a melhor, mais incrível, maior banda do mundo’. Você pode se convencer disso quando está em um quarto ouvindo as merdas que você acabou de gravar. Mas no segundo que você aperta o play na frente de uma sala cheia de estranhos, você se transforma em uma criança de seis anos com as calças arreadas na escola”, afirmou.
Em outro momento da entrevista, o músico revela uma história peculiar sobre o processo de gravação do álbum e que envolve forças sobrenaturais. “Quando entramos na casa em Encino [Califórnia], eu sabia que as vibes estavam definitivamente zoadas mas o som estava perfeito pra caralho”, contou. Grohl relata que algumas coisas estranhas aconteceram enquanto eles estavam na casa, como guitarras desafinadas, mesa de som com configurações alteradas e materiais aleatórios gravados. “Havia algumas faixas que estavam lá que nós não colocamos lá. Mas era só tipo uns barulhos estranhos de microfones abertos. Não tinha ninguém tocando instrumentos ou qualquer coisa assim, só um microfone aberto gravando uma sala”, revelou.
Após os fatos, a banda acabou descobrindo histórias sobre a casa e tiveram que assinar um acordo de confidencialidade. “Quando nós descobrimos a história da casa, eu tive que assinar uma porra de um acordo de não divulgação com o proprietário porque ele está tentando vender o local. Então, eu não posso falar o que aconteceu lá no passado mas essas várias ocorrências em um período curto de tempo nos fizeram terminar o álbum o mais rápido que pudemos”.
Já finalizado, o novo álbum do Foo Fighters promete “unir os corações de todo mundo” e, ao mesmo tempo, ser “estranho para caral**”. Ainda sem qualquer informação revelada, o décimo álbum de estúdio da banda sucederá Concrete And Gold, lançado em setembro de 2017.