Por vários motivos, a passagem do Metallica pela América do Sul em 2020 lidou com incertezas e, agora, o inevitável aconteceu: a turnê foi adiada.
Através de um comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (23), a banda anunciou que todas as apresentações agendadas para abril na América do Sul acontecerão em dezembro. “Obviamente vivemos um momento muito diferente, e sair de casa agora significa literalmente carregar sua vida em suas mãos. Infelizmente, nesses tempos surreais, isso significa que temos que ficar longe uns dos outros no futuro próximo antes de começarmos a pensar nas reuniões da família Metallica em todo o mundo”, afirmou a banda. “Estamos todos colocando a segurança em primeiro lugar, nos auto-isolando e socialmente nos distanciando, mas não para sempre! Com isso dito, os shows sul-americanos originalmente planejados para abril estão em processo de mudança para dezembro”, completou.
Apesar do anúncio, o Metallica não revelou as novas datas, mas garantiu que o Greta Van Fleet também fará parte da turnê, conforme as datas anteriores. “O Greta Van Fleet vai ficar a bordo para fazer essa turnê com a gente, e estaremos percorrendo cada cidade, mas alguns locais de shows podem mudar. Voltaremos ainda esta semana com as novas datas e detalhes sobre ingressos, locais e tudo o que você precisa saber para se planejar”, afirmou.
Além de adiar a turnê pela América do Sul, o Metallica também anunciou o cancelamento de todas as apresentações agendadas para o mês de maio na América do Norte. De acordo com a agenda atual, a volta da banda aos palcos acontecerá apenas em setembro, nos EUA.
Antes de chegar ao Brasil, a The WorldWired Tour passaria pelas cidades de Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina). Por aqui, os shows aconteceriam nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.