Mais eventos seguem sendo cancelados por conta do Coronavírus: desta vez, a edição que comemoraria os 50 anos do icônico festival Glastonbury está cancelada.
Marcado para o último fim de semana de junho, o evento é tido como um dos festivais mais importantes do mundo e, em meio a pandemia do coronavírus, se viu obrigado a interromper a sua programação.
Em nota oficial, a organização do festival afirmou que, ainda que eles acreditem que a situação possa melhorar até junho, o momento é de total incerteza e, em respeito as leis governamentais relacionadas às grandes aglomerações, o Glastonbury acabou optando pelo cancelamento da edição.
Cerca de 200 mil pessoas eram esperadas para a edição 2020 do festival que contará com apresentações de Taylor Swift, Paul McCartney e Kendrick Lamar, entre outros artistas.
Coronavírus no entretenimento
Até o momento, o mundo todo vem sofrendo com cancelamentos ou adiamentos de eventos culturais por conta do avanço do coronavírus. Festivais em diversas partes do mundo foram cancelados ou adiados para o segundo semestre, enquanto outros seguem programados mas em estado de alerta.
Artistas como Pearl Jam, Billie Eilish, Green Day e BTS foram alguns dos que cancelaram turnês em virtude da pandemia, enquanto festivais como Coachella, Bonnaroo e as edições latinas do Lollapalooza se viram obrigadas a adiar as suas edições para o segundo semestre.