A troca de farpas entre Vicky Cornell e os integrantes do Soundgarden continua.
De acordo com documentos legais obtidos pelo TMZ, a viúva de Chris Cornell alega descaso da parte deles com ela e os filhos do vocalista, Toni e Christopher, de 15 e 14 anos respectivamente. Segundo ela, os integrantes da banda nunca entraram em contato para prestar condolências. “Nem mandaram uma mensagem de texto”, afirma Vicky.
Em outro trecho, ela afirma que Chris não havia assinado um novo acordo de lucros com os parceiros de banda por estar insatisfeito com o modelo de negócios. “Ele estava cansado de outras pessoas capitalizarem injustamente dos talentos dele”, descreve Vicky.
O conflito entre as partes começou em julho, quando o guitarrista Kim Thayil afirmou que a banda pretendia lançar um último álbum com vocais de Chris Cornell, mas que estava enfrentando dificuldades para obter as demos gravadas pelo vocalista. Após algumas declarações nas redes sociais, Vicky Cornell entrou com um processo contra o Soundgarden no começo de dezembro acusando a banda de atraso no pagamento dos royalties.
No mês passado, os três integrantes da banda se defenderam das acusações afirmando que a viúva de Chris está de posse de material que pertence ao grupo. “Não somos donos do nosso próprio trabalho”, afirmaram. Durante a defesa, os músicos afirmaram que não foram comunicados da morte de Chris e que descobriram o fato por conta de uma postagem no Facebook.
Tido por muitos como um dos maiores vocalistas das últimas décadas, Chris Cornell cometeu suicídio em 2017.