Ozzy Osbourne fez uma revelação que, provavelmente, não deve surpreender muitos dos seus fãs.
Em uma conversa com Zane Lowe na Beats1, realizada na última terça-feira (24), o Príncipe das Trevas revelou que Ordinary Man, o seu primeiro trabalho solo em dez anos, foi também a primeira produção onde estava totalmente sóbrio.
“Pensava que as drogas e o álcool faziam tudo funcionar. Mas não é verdade. Durante anos me automediquei porque não gostava de como me sentia. Mas então, este é o primeiro álbum escrito e gravado comigo totalmente sóbrio”, revelou Ozzy. Durante a conversa, Osbourne relembrou o processo de criação do 13, álbum de despedida do Black Sabbath. “Escrevi uma parte dele chapado”, afirma. “Agora, gosto bastante de estar sóbrio. Porque pelo menos posso lembrar a p*rra que fiz ontem”, completou.
Lançado na última semana, Ordinary Man é a volta de Ozzy Osbourne ao trabalho após um período bastante conturbado. O músico sofreu um acidente doméstico que o deixou de cama em 2019; os nervos danificados acabaram complicando a sua coordenação motora; e ele ainda teve que lidar com um diagnóstico de mal de Parkinson.
Apesar das dificuldades, o álbum mostra Ozzy em boa forma e vem recebendo elogios da crítica e de seus fãs.