O Metallica cancelou apresentações marcadas nos festivais Sonic Temple e Louder Than Life.
Em comunicado divulgado na última segunda-feira (24), a banda norte-americana revelou que a sua passagem pelos dois festivais será cancelada visando a continuidade do tratamento de seu vocalista e guitarrista, James Hetfield.
“Como parte do meu esforço contínuo para ficar e me manter saudável, eu tenho eventos críticos de recuperação nesses finais de semana que não podem ser adiados. Eu peço desculpas a todos os nossos fãs que compraram ingressos para esses festivais. Estamos trabalhando com os organizadores do festival para providenciar reembolsos ou trocas”, revelou o vocalista em nota.
“O meu objetivo com essa declaração é dizer ‘Eu peço desculpas’ para cada um de vocês. A realidade é que eu não priorizei a minha saúde no último ano em turnê e agora eu sei que a minha saúde mental deve estar em primeiro lugar. Isso pode soar como algo fácil para a maioria de vocês mas eu não queria decepcionar a equipe/família do Metallica e, eu sozinho, me comprometi completamente. Olhando para o lado bom, a minha terapia está indo bem. Era extremamente necessário que eu cuidasse da minha saúde mental, física e espiritual”, completou o músico.
As apresentações canceladas faziam parte de uma série de shows especiais onde o Metallica se apresentaria em duas das noites de cada festival, tocando setlists completamente diferentes. Para substituir a banda de thrash metal, o Sonic Temple confirmou o TOOL e o Red Hot Chili Peppers em seu lineup. Com a novidade, o festival será marcado pela primeira apresentação oficial da banda californiana desde a volta do guitarrista John Frusciante, anunciada em dezembro do ano passado.
Demais shows e a turnê pela América Latina
Contudo, a nota de James Hetfield acaba com uma “agonia” dos fãs latinos. Ainda que a turnê pela América do Sul estivesse confirmada oficialmente, muitos se questionavam se ela realmente aconteceria por conta das notícias dos últimos meses. Para quem não se lembra, o Metallica revelou em outubro do ano passado que o seu vocalista tinha dado nova entrada em uma clínica de reabilitação por conta de seus problemas com o vício.
“Eu quero deixar claro que a banda irá fazer todos os outros shows já anunciados de 2020. Estou ansioso para voltar a tocar e ver todos os nossos fãs da América do Sul em Abril. E, é claro, tocar nos festivais Epicenter em Charlotte, Welcome to Rockville em Daytona e Aftershock em Sacramento. Ainda iremos fazer dois shows diferentes em cada um desses festivais”, revelou o vocalista. O músico aproveitou ainda para agradecer aos fãs por todo o apoio demonstrado nos últimos meses. “Fico grato pelas orações e apoio de todo mundo desde que entrei na clínica de reabilitação em Setembro. Como a mariposa na chama, a tarefa de ser humano nessa carreira tem seus enormes desafios e pode ser difícil. A compreensão de vocês ajuda na cura”, finalizou.
Com quatro cidades brasileiras no roteiro, o Metallica volta à América do Sul com a WorldWired Tour em abril e contará com a companhia do Greta Van Fleet. Os shows no Brasil terão ainda a presença do Ego Kill Talent e você encontra todas as informações aqui no site.