Após cinco anos, a banda Liniker e Os Caramelows anuncia a sua separação.
Em nota divulgada na última segunda-feira (17) através de suas redes sociais, o grupo formado por Liniker Barros (voz) ao lado de Rafael Barone (baixo), Péricles Zuanon (bateria), Renata Éssis (backing vocal), William Zaharanski (guitarra), Éder Araújo (saxofone), Fernando TRZ (teclados) e Marja Lenski (percussão) afirma a necessidade de buscar novos caminhos.
“A gente sentiu dificuldade de pensar em um nome para esse anúncio. Os termos ‘pausa’ e ‘hiato’ ganharam um significado – no mercado da música – que não é o que queremos passar, pois logo nos cobrariam um retorno. Ao mesmo tempo, não é um fim. Vamos seguir novos caminhos separados e que podem se cruzar em algum momento”, afirma Liniker.
Como próximo passo, a cantora pretende explorar uma carreira de atriz. Por sua vez, Os Caramelows seguirão juntos e trabalhando com outras vozes. “Acho que vai ser saudável até mesmo pela velocidade que tudo aconteceu. Qual seria o próximo passo pra gente? Essa oxigenada é positiva”, revela Rafael Barone, baixista e produtor musical da banda. Ainda no primeiro semestre, o grupo lançará singles ao lado da rapper espanhola Indee Styla e da cantora moçambicana Selma Uamusse.
Apesar da separação, os fãs poderão ter um momento de despedida com o projeto. Uma turnê de despedida está sendo organizada e acontecerá entre junho e julho. Ainda sem informações, os detalhes sobre as apresentações serão divulgadas em breve.