Dua Lipa está pronta para entregar ao mundo o seu segundo álbum e todo o processo de produção do Future Nostalgia foi importante para ela.
Em conversa com o MTV News, a cantora afirmou que o tempo que ficou em estúdio fez com ela se sentisse mais confiante com o seu trabalho. “Acho que não percebi o quanto estava quase me atrasando porque estava em fase de aprendizado. Estava ficando confiante. Estava aprendendo meu ofício. Estava me acostumando a estar em um lugar que, muitas vezes, estava cheio de homens. E ser uma garota vulnerável de 18 e 19 anos falando sobre sentimentos e emoções muito pessoais às vezes é assustador”, afirmou. “Agora, sinto que firmei meu lugar no estúdio, e sei exatamente o que quero e por ir lá pra escrever sozinha. Estou muito mais confiante agora”, completou.
Ainda que a confiança tenha ganhado espaço, Dua Lipa afirmou que lançar músicas que vão por um caminho diferente do seu primeiro álbum lhe deixou bem nervosa. “É realmente estressante quando você está lançando uma música nova e é meio diferente do que você lançou antes e não sabe como as pessoas vão reagir e se vão gostar disso. Uma coisa é me fazer pensar que está tudo bem. Suponho que provavelmente tenha tido claustrofobia no estúdio por tanto tempo”, afirmou.
E não só a sua sonoridade que mudou. Todo o processo de produção do álbum foi algo novo para Dua Lipa, que resolveu focar nas músicas antes de pensar em qualquer outra coisa. “No meu último álbum, tudo aconteceu tão rápido. Eu estava em turnê, escrevendo e fazendo apresentações na TV, e tudo mais, que não sinto que tivesse tempo suficiente para me sentar e me preparar”, afirmou.
No fim do dia, Dua Lipa pode ter certeza que as suas escolhas estão rendendo bons frutos. “Don’t Start Now” já se tornou mais um grande hit de sua carreira e as expectativas em torno de Future Nostalgia são muito positivas. Falando nisso, o segundo álbum de Dua chega às lojas e plataformas digitais no dia 03 de abril e já se encontra disponível em pré-venda.