Uma boa seleção de novos clipes nacionais é a pedida desta quinta-feira (16) aqui no Audiograma.
Para começar, o violonista e compositor carioca Alexandre Marzullo lançou recentemente o clipe de “Sul”, uma das faixas que integra o EP Primeiro Oceano. Transformando o registro em um álbum visual, a produção tem como tema principal as águas e a renovação que elas proporcionam, além de sua intensidade e novos caminhos.
“Sul” se une aos vídeos de “Opa, Bom Dia”, “Elegia Para Copacabana” e “Primeiro Oceano”, lançados pelo músico carioca nos últimos meses. Para fechar a obra, falta apenas o clipe de “Ao Pescador”, que chegará em breve.
O clipe de “Sul” conta com a direção de Davi Bernard.
O segundo nome da nossa lista é a banda Los Volks, que passou por algumas mudanças e está pronta para a nova fase em sua carreira.
Agora como um quarteto, o grupo formado por Pablo Mello (vocal, violão), Isabella Araújo (baixo), Carolyn Areias (voz) e o novo guitarrista Paulo Arbeli divulgam o clipe de “Tarde de Domingo”, inspirado no famigerado ócio dos finais de semana.
O novo clipe faz parte de uma série de lançamentos audiovisuais da Los Volks em estilo do-it-yourself. O objetivo de lançar um vídeo oficial para cada faixa do álbum de estreia passou por reajustes com as mudanças de formação do grupo – que agora foca em finalizar seu próximo single inédito, previsto para o primeiro semestre de 2020.
A direção do novo clipe é de Rafael Pivato.
A banda Supercolisor lança no primeiro semestre deste ano o seu terceiro álbum de estúdio e, para isso, nada melhor do que mostrar um single inédito.
Após uma repaginada em sua formação, o grupo apresenta a novidade “Incêndios”, que conta com a participação do cantor, multi instrumentista e poeta Victor Meira, conhecido por seu trabalho na Bratislava e na Godasadog. A faixa foi mixada e masterizada por Bruno Giorgi e chega acompanhada de um clipe dirigido por Alberto Whyte.
“Incêndios é a primeira faixa que trazemos ao público, depois de um período intenso pra nós, de internamento e intimidade com o time que fez este novo disco. Não por acaso é também fruto lírico de um momento igualmente intenso do país e do mundo, de chamas reais e metafóricas, de combustão perigosa das relações pessoais e sociais nessas novas – e portanto ainda desconhecidas – formas de se comunicar”, conta Ian Fonseca, vocalista, pianista e principal compositor do grupo.
Além dele, fazem parte da banda o baixista e produtor musical Jérôme Gras; o guitarrista Henrique Meyer; e o baterista Natan Fonseca.
Fechando a nossa lista tempos “Tudo Que Acontece”, novidade do cantor e compositor gaúcho Thom Verardi. A canção mostra a nova fase do músico, radicado no Rio de Janeiro, que canta as mudanças da vida e o desapego ao passado.
Para acompanhar a faixa, um clipe bem ensolarado foi a pedida, acompanhando Thom Verardi pelas ruas do Rio de Janeiro em busca de alguém sem encontrar. “O clipe representa o auto amor, a inocência, música e estilo. O roteiro surgiu da ideia de fazer um vídeo arte usando o patinete, brincar com as imagens e com gifs subsequentes, sem necessariamente imprimir uma trama ou um enredo”, explica o artista.
A direção e o roteiro do vídeo são de Elias Ficavontade.