Acabou a espara: o Hall da Fama do Rock And Roll liberou a lista final com os artistas que farão parte da chamada “Classe de 2020”.
Nesta quarta-feira (15), a organização revelou os oito nomes que serão incluídos no Hall da Fama e serão homenageados na cerimônia deste ano, que acontece no dia 02 de maio. Os selecionados foram The Doobie Brothers, Whitney Houston, Depeche Mode, T. Rex, The Notorious B.I.G., Nine Inch Nails, Irving Azoff e Jon Landau.
Os nomes foram definidos após uma extensa votação feita por um juri composto por músicos e pessoas que pertencem a indústria. Além disso, o público teve a chance de votar e escolher os seus preferidos mas, no fim, toda a mobilização online teve o mesmo peso de um jurado.
Entre os indicados ao Hall da Fama do Rock em 2020 estavam nomes como Soundgarden, Motörhead, Judas Priest, MC5 e Thin Lizzy, que acabaram ficando de fora da seleção final. Outro nome que estava na votação era o da Dave Matthews Band, que recebeu um número expressivo de votos do público mas acabou não fazendo diferença.
Para poder ser indicado ao Hall Da Fama, o artista ou banda precisa cumprir uma única regra: ter lançado o seu primeiro álbum há pelo menos 25 anos. Com isso, os nomes não incluídos neste ano poderão voltar a disputa em 2021, que ganhará novos nomes elegíveis, casos de Foo Fighters, blink-182, Deftones e Garbage.
https://www.instagram.com/p/B7V2_0wHs5x/