Faltam poucos dias para a edição 2020 do Festival Planeta Brasil, o evento que movimenta o verão de Belo Horizonte.
No próximo sábado (25), a Esplanada do Mineirão será palco para o evento, que fica ainda maior em 2020, recebendo mais de 40 atrações nacionais e internacionais divididas em cinco palcos ocupando cerca de 40 mil m² com direito a praça de alimentação, lounges, espaço de arte e várias outras ações.
Com produção da SleepWalkers, o festival contará com um lineup formado por vários nomes da música como Tyga, Caetano Veloso, Racionais MCs, Djonga e Natiruts, para citar alguns. Além das grandes atrações, o Planeta Brasil conta com outros nomes interessantes em seu lineup e, pensando nisso, resolvemos listar cinco shows que você deveria ver durante o dia de festival.
Você está preparado para chegar cedo?
# Nick Murphy
O australiano Nick Murphy não é um cara novo na cena musical. Na ativa desde 2012, o compositor ficou conhecido na última década pela alcunha Chet Faker, com a qual lançou três EPs, alguns registros ao vivo e o elogiado álbum Built On Glass (2014).
O trabalho conta com singles como “Talk Is Cheap” e “1998”, que contribuíram para o grande alcance atingido por Chet. No entanto, enquanto todos aguardavam pelo segundo passo da carreira, o artista resolveu recomeçar. Em 2016, ele abandonou a alcunha e passou a usar o seu nome de batismo, lançando alguns singles até a chegada de Run Fast Sleep Naked, registro que saiu no ano passado e que serve de base para a turnê que chega ao Planeta Brasil.
Mesclando soul, jazz, trip hop e eletrônico, Nick tem tudo para fazer um dos grandes shows do festival.
# Black Alien
Uma das referências do rap nacional, Black Alien vive um dos grandes momentos de sua carreira. No ano passado, Gustavo lançou o elogiado Abaixo de Zero: Hello Hell, registro que figurou entre os melhores trabalhos de 2019 em várias listas lançadas, inclusive na do Audiograma.
Gustavo já colaborou com diversos nomes da música, foi integrante do Planet Hemp, lançou álbuns solo bem marcantes e, acima de tudo, tem o seu nome marcado na história do rap nacional, influenciando diversos nomes que surgiram nas décadas seguintes. Certamente, esse é um dos shows imperdíveis do Planeta Brasil.
# Sticky Fingers
Outros representantes australianos, o Sticky Fingers é uma boa banda de rock formada atualmente por Dylan Frost (vocal/guitarra), Paddy Cornwall (baixo/vocal), Seamus Coyle (guitarra), Beaker Best (bateria) e Freddy Crabs (teclado/sintetizador).
Com quatro álbuns de estúdio na bagagem, o quinteto coloca no liquidificador um pouco de indie-rock, reggae, soul e psicodelia, resultando em um trabalho bem interessante. Músicas como “Bootleg Rascal” e as recentes “Cool & Calm” e “Kick On” são alguns dos pontos altos em seus doze anos de carreira.
# Majur
Um dos novos e interessantes nomes da música brasileira vem da Bahia. Com apenas 23 anos, Majur vem em uma ascensão incrível e totalmente merecida.
Negra, não-binária e um exemplo claro de toda a diversidade cultural brasileira, Majur transita entre soul, R&B, funk, melody, afrofuturismo e bases africanas. Com letras tão marcantes quanto a sua sonoridade, a cantora lançou o seu primeiro EP em 2018 e já ganhou o país. No ano passado, chegou a dançante “20ver”, música capaz de grudar na sua cabeça logo no primeiro play.
# NERVO
Pensou que tava bom de artistas australianos? Então calma que lá vem mais um: o duo de música eletrônica NERVO.
Formado pelas gêmeas Olivia e Miriam Nervo, o projeto começou a dar os seus primeiros passos em 2005, com o lançamento de “Boobjob”. De lá para cá, o duo assinou contrato com gravadora, lançou singles em parceria com nomes como Skazi, Steve Aoki, Nicky Romero, Kylie Minogue e Nile Rodgers, se tornando um dos bons nomes revelados pela EDM na última década.
Se você pretende aproveitar o BH Dance Festival dentro do Planeta Brasil, a apresentação do NERVO é obrigatória.
Tá empolgado para o Planeta Brasil? Não deixe de dar uma olhada em todas as informações do festival em nosso especial aqui no Audiograma. Aproveite e ouça a nossa playlist de aquecimento com músicas de todos os artistas que estarão na Esplanada do Mineirão.