Três nomes conhecidos da cena musical figuram na lista das 100 mulheres mais poderosas de 2019, divulgada nesta quinta-feira (12) pela Forbes.
A publicação revela as mulheres que mais se destacaram ao longo do ano e, do mundo da música, aparecem as cantoras Rihanna, Beyoncé e Taylor Swift.
Em 61º lugar, Rihanna acabou entrando na lista por conta da Savage X Fenty e da Fenty Beauty, marcas de roupas e maquiagem lançadas pela cantora e que atingiram uma receita estimada em US$ 570 milhões no ano passado. Por sua vez, Beyoncé aparece na 66ª posição e recebeu destaque por conta da On The Run II, bem-sucedida turnê que fez ao lado de Jay Z. A publicação relembra também o Homecoming, sucesso na Netflix, e de sua parceria com a Adidas para a linha Ivy Park.
Já na 71ª posição aparece Taylor Swift, cujos feitos recentes celebrados pela Forbes incluem a turnê Reputation, que registrou a maior bilheteria nos EUA, a mudança de gravadora e o seu acordo interessante om a Universal Republic em relação às plataformas de streaming e a sua influência perante uma geração.
O primeiro lugar da seleção da Forbes ficou com a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, que há 13 anos ocupa o topo do ranking da publicação. Além dela, nomes como Melinda Gates (6º), Oprah Winfrey (20º), a rainha Elizabeth II (40º), Ava DuVerney (79º), Serena Williams (81º), Reese Witherspoon (90º) e Greta Thunberg (100º) aparecem na lista.