No começo da semana, o mundo foi surpreendido com a morte de Juice WRLD.
No último domingo (08), o rapper morreu após sofrer uma convulsão no aeroporto de Chicago, logo após desembarcar. Ainda que o laudo não tenha sido revelado, a causa mais provável para a morte é a de que ele tenha sofrido uma overdose por conta do alto uso de opiáceos.
Em uma declaração enviada para o TMZ, a mãe de Juice falou pela primeira vez sobre a morte do filho. Carmella Wallace afirmou que todos amavam o artista profundamente e que ainda não consegue acreditar que o tempo que a sua família com ele chegou ao fim. “Como ele sempre falou em suas músicas e para seus fãs, Jarad lutava contra a dependência de drogas prescritas”, afirmou.
Segundo Carmella, as músicas de seu filho não visavam o glamour do uso de drogas, mas servirem como suporte para aqueles que lutavam contra a dependência e que, muitas vezes, se sentem sozinhos neste processo. “O vício não conhece limites e seu impacto vai muito além da pessoa que está enfrentando esse problema. Jarad era um filho, irmão, neto, amigo e muito mais para tantas pessoas que queriam mais que tudo vê-lo derrotar a dependência”, pontuou Wallace.
A família o rapper espera que essa tragédia possa ajudar outras pessoas a superarem as suas lutas. Carmella aproveitou para agradecer aos fãs, amigos e familiares pelo suporte nos últimos dias e enalteceu o legado de seu filho. “Nós sabemos que o legado deixado por Jarad de amor, alegria e honestidade emocional viverá”, concluiu.
Um dos nomes em ascensão do rap americano, Jarad Anthony Higgin conquistou o seu espaço graças ao hit “Lucid Dreams”, que acumula quase 400 milhões de reproduções no YouTube. No ano passado, o rapper lançou o seu primeiro álbum, Goodbye & Good Riddance, que chegou ao quarto lugar na parada da Billboard. Com Death Race for Love, lançado em maio deste ano, o rapper foi ainda mais longe e passou duas semanas no primeiro lugar do ranking.
Nascido em Chicago, Juice WRLD havia completado 21 anos na última segunda-feira (02).