Consolidadas no cotidiano dos consumidores musicais, as plataformas de streaming já contam com um lugarzinho especial no coração das pessoas.
Se em 2018 nós tivemos o período de aclimatação, 2019 marcou a consolidação de nomes como Spotify, Deezer, Apple Music, TIDAL e Amazon Music no dia a dia dos brasileiros. Todas registraram aumento de seus usuários e, em cada uma delas, o número de playlists e curadorias interessantes se torna cada vez maior. Pensando nisso, nada mais justo do que continuar indicando seleções legais em nosso LISTÃO e, como de costume, separamos as melhores playlists que vimos no Spotify em 2019.
Votamos e selecionamos dez criações que ficaram na nossa cabeça ao longo do ano, criadas a partir de ideias interessantes e desenvolvidas por uma galera que busca te apresentar coisas novas, te entreter e, porque não, te fazer dar boas risadas com os mais variados temas de playlists.
Prepare o ouvido e divirta-se! Antes, não deixe de seguir o nosso perfil no Spotify, ok?
# Delta Blues, do Spotify
Para quem gosta de um bom blues e busca nomes interessantes para ouvir, essa é a dica!
# Alternative 90s, do Spotify
O que era alternativo nos anos 90? De Björk ao Belle & Sebastian, uma boa seleção de nomes para você dar play e conhecer… ou relembrar.
# Retro Celebration, do Universo Retrô
Já ouviu falar do Universo Retrô? Com uma curadoria impecável da publicitária Daise Alves e da jornalista Mirella Fonzar, o projeto é focado em cultura, entretenimento e lifestyle vintage/retrô, sempre com playlists temáticas e que valem a pena ficar de olho. Como dica, fica essa playlist mais do que pronta para os embalos de sábado a noite.
# Young, Wild & Free, do Spotify
Uma playlist que define bem uma geração? Talvez sim. Uma boa trilha sonora para a geração Z? Com toda a certeza!
# Paredão Explode, do Spotify
Se você está em busca dos hits que fazem sucesso no norte ou no nordeste do Brasil, essa é a playlist ideal para você!
# Poperô darkzera, da Debbie Records
A Debbie Hell já virou figurinha carimbada em nossa seleção de playlists de fim de ano e, mais uma vez, aparece entre as playlists mais legais do ano com a Poperô darkzera, uma criação própria para quem tá na bad mas, ao mesmo tempo, pronto para cair na pixxxxta e mexer a raba com vontade.
# 1h de bike, da Nina Rocha
A Nina Rocha tem uma mente genial para playlists e, inclusive, já colaborou com o Audiograma com algumas criações no Spotify. Mais uma vez presente na seleção, a mineira selecionou algumas músicas para dar uma volta por aí de bike, seja ela própria ou alugada por aí.
# Trabalhando & Chorando, da Maria Cecília Pimenta
O nome já diz tudo, não é mesmo? Tá querendo dar uma choradinha mas precisa trabalhar? Os prazos não se cumprem sozinhos? Essa é a playlist!
# Músicas Indie Pra Não Tretar Na Firma, do Cansei do Mainstream
A Joyce Guillarducci também já é presença carimbada em nossa seleção de playlists e, nesse ano, ela volta com essa pérola da curadoria chamada Músicas Indie Pra Não Tretar Na Firma. Ideal para aqueles momentos em que você precisa contar até dez antes de fazer/falar alguma coisa, sabe?
# (quase) ninguém conhece (ainda), da POPLOAD
Fechando a nossa seleção anual de playlists, temos essa maravilha com curadoria da POPLOAD. Como o próprio nome já diz, é uma playlist recheada de novos artistas com coisas boas para a gente conhecer. Talvez o seu novo artista preferido esteja lá e você nem sabe (ainda).
E as playlists do Audiograma?
Você está se perguntando onde estão as playlists que criamos e que mais curtimos? Esse ano foi difícil escolher porque criamos/atualizamos muitas coisas que já estão por lá. Tem playlist mostrando que o EMO está vivo, seleção focada no Shoegaze ou em artistas que amam ficção científica, trilhas sonoras de séries, playlists sobre festivais e mais algumas coisinhas.
Por isso, a nossa dica é: SIGA O NOSSO PERFIL NO SPOTIFY E CURTA TODAS!
Quer mais seleções com o melhor da música neste ano? Então veja todas as listas publicadas pelo Audiograma no #LISTÃO2019!