Após quinze anos como baixista da Cachorro Grande, é hora de Rod Krieger dar início a sua nova fase.
Morando em Portugal desde o início do ano, o multi instrumentista lança agora o primeiro single de seu álbum de estreia, o segundo como artista solo. Intitulada “Todos Gostamos de Você”, a canção é uma mistura de referências da música indiana com a raíz mod do artista e fará parte de seu primeiro álbum, A Elasticidade do Tempo.
O single foi uma das primeiras composições com referências da música indiana que Rod fez para o álbum e levou um longo tempo até ser finalizada. “Essa canção não foi daquelas que saíram na hora, teve um processo um pouco mais demorado, fui lapidando durante quase um ano até chegar na versão oficial”, comenta. Durante este período, Rod se mudou de São Paulo, onde viveu por 12 anos, para o Guarujá. “Eu estava vivendo um período de transição não só mental como físico. Era o final da minha residência em São Paulo, em um período pré litoral. Nesse momento eu estava estudando sitar e posso afirmar que essa foi uma das primeiras músicas que escrevi para o álbum com influência indiana”.
Gravada e mixada no estúdio Canto da Coruja (Piracaia/SP) por Ricardo Prado, que assina a co-produção do álbum ao lado de Rod, a canção fala sobre meditação, “que eu estava fazendo frequentemente na época em que escrevi”, lembra. “Ela é uma espécie de mensagem do nosso interior para o corpo que habitamos, um incentivo para aguentarmos as pressões do mundo real”, resume o compositor.
A capa do single é da fotógrafa e artista visual brasileira Marina Abadjieff.
Durante os quinze anos como baixista da Cachorro Grande, Rodolfo gravou cinco discos de estúdio e um DVD ao vivo, além de ter percorrido as principais cidades do país com uma intensa agenda de shows. Conquistando prêmios, dividindo palco com grandes nomes da música mundial e elogiada dentro do cenário brasileiro, a banda encerrou as suas atividades no fim do ano passado após lançar um registro ao vivo e realizar uma turnê de despedida.
Agora, Rod se assume como guitarra, posto que ocupava na banda Os Efervescentes, no começo dos anos 00. Em sua nova fase, o músico montou a banda The Telepathic Owls para acompanhá-lo nos shows que virão em 2020. Os primeiros testes acontecerão neste mês em Lisboa, durante um ensaio aberto que acontecerá na Fábrica Braço de Prata, nos dias 20 e 27 de novembro, a partir das 22h.
As apresentações serão um laboratório para o que virá a ser o show oficial de promoção do seu primeiro álbum, previsto para sair em março do ano que vem.