Já está entre nós o novo registro de Rincon Sapiência!
Nesta segunda-feira (25), o rapper liberou o seu segundo álbum, intitulado Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps.
Veja mais: Rincon Sapiência lança a inédita “Mundo Manicongo” no Colors Studios
Composto por treze faixas, o álbum é um convite para dançar graças a sua mistura interessante de gêneros. Apesar da alegria presente na sonoridade, o rapper não deixa de lado as pautas questionadoras que são uma marca em suas músicas.
“A seriedade é natural do meu trabalho, mas esse novo álbum propõe um pouco mais de dança e afrorep”, revelou o artista em conversa com o G1. “Passei a notar que existem discursos e narrativas sobre histórias de periferia, mas que, não necessariamente, são sonoricamente atraentes para a periferia. Então passei a reavaliar (…) É legal ter esse discurso, mas será que ele tá chegando pras pessoas pra quem eu faço esse discurso?”, reflete Rincon.
Celebrando os seus ancestrais e falando sobre o movimento negro, músicas como “Real Oficial”, “Eu Mereço”, “Arrastão” e “Meu Ritmo” se destacam dentro do registro, que conta com participações de Àttooxxá, Mano Brown, Lellê e Gaab, entre outros convidados. Juntamente com o álbum chega também o clipe de “Me Nota”, faixa que conta com a participação de Rael. A produção conta com a direção da dupla Louis Rodrigues e Raphael Fidelis.
Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps sucede Galanga Livre, elogiado álbum de estreia de Rincon Sapiência, lançado em 2017.