Não sei muito bem como começar esse texto. Assim que ouvi o álbum de estreia da Tinna Rios, senti que conversava com alguém e essa pessoa estava entendo todas as situações que eu passava ou já passei.
Sabe aquela música que te faz lembra-se de algo que viveu? Que te abraça sem te tocar? Ou mesmo que te faz sorrir no meio do dia mesmo sem uma notícia boa? Então, é dessa forma me senti escutando o Essência, primeiro álbum da Tinna. Me apaixonei pelas canções, pela voz e por toda mensagem que a cantora quer passar atrás da musica, ela quer e consegue transmitir sua melhor parte em cada canção.
Por isso, te convido agora para conhecer um pouco mais sobre a cantora aqui comigo!
Tinna Rios é uma cantora paulistana que transmite positividade ao compor canções de motivação e reflexão. Por influência de sua mãe, Marlene Rios, que cantava nos calouros com Wanderléia, Roberto e Erasmo Carlos, apaixonou-se pela música desde a infância. Aos 9 anos estudou teclado, aos 12 anos iniciou suas primeiras composições e entrou para o Coral da Igreja. Já na fase adulta, participou de programas de TV e fez aulas de canto com Isabeh e Jhow Black (backing vocal dos cantores Projota e Di Ferrero).
Em 2017, lançou seu primeiro single, “Wake Up”, o qual fala sobre luta, fé e a persistência em viver do que se sonha. Em seguida, tratando sobre a beleza que há em cada mulher, lança o single “Linda Flor”, que ganhou a versão remix para o álbum Essência, recém lançado.
Para escrever suas composições, Tinna Rios se inspira nas situações do seu dia a dia, enquanto as melodias nascem de forma muitas vezes cômica, como por exemplo, algum som que sua cachorra executa ou o tom como uma pessoa fala. Tinna passeia pelos gêneros R&B e Rap e promete coisas novas ainda para o futuro próximo.
Bom, vamos deixar o papo de lado: aperte o play para curtir o álbum dessa cantora maravilhosa, que está disponível nas plataformas de streaming.
Siga a Tinna Rios nas redes sociais: