Em formato intimista, a banda Ceano lança uma versão acústica para a faixa “A Campina”, o seu mais recente single.
Gravada para o projeto Cavalo Sessions, do estúdio de mesmo nome, o registro vem junto de um vídeo da banda explicando a história da composição.
“A Campina” chega três anos após o álbum Índice, onde a Ceano mostrou uma sonoridade guiada por influências do indie, música brasileira e rock alternativo, e atesta uma franca evolução do grupo formado por André Vinco (guitarra e voz), Leonardo Rodrigues (baixo), Otávio Oliveira (guitarra) e Arthur Balista (bateria).
Enquanto o arranjo entrega um clima solar, a letra versa sobre pessoas que se transformam por influências externas e se distanciam. Ela vai na direção contrária da própria Ceano, que vê nesse novo momento a oportunidade de fortalecer sua imagem coletiva, de projeto realizado a muitas mãos.
A direção e edição da produção ficou nas mãos de Nicolas Csiky, com imagens captadas por Yvã Santos.
A Ceano completa em 2019 cinco anos de trajetória, trazendo na discografia também o álbum de estreia, O Último Andar (2014). Atualmente, a banda trabalha em seu terceiro registro, que será lançado pelo Eu Te Amo Records. Com influências de nomes como Delta Sleep, TTNG, Death Cab For Cutie e R. Sigma, o grupo entrega canções sobre o amadurecimento nos tempos atuais, desejos e a busca pela felicidade.
A versão original de “A Campina” conta com a participação de Natália Noronha, cantora e multi instrumentista da banda Plutão Já Foi Planeta.