Ao que tudo indica, a nova turnê planejada pelas Spice Girls não vai sair do papel.
De acordo com o jornal The Sun, a nova reunião do grupo pode ter sido cancelada por causa de uma briga entre as cantoras Geri Halliwell e Mel B. Segundo a fonte, Geri estaria relutante em assumir compromissos longos que não fossem tão lucrativos quanto a série de treze shows realizados no Reino Unido e que a afastasse de sua família.
A vontade de Halliwell é oposta aos planos da girlband, que planejava ir para a Austrália e também fazer uma residência em Las Vegas. “Geri estava inflexível quanto ao fato de que grandes compromissos no exterior só valeriam a pena se fossem financeiramente lucrativos”, afirmou uma fonte ao The Sun. “O pagamento de uma turnê residente seria muito menor do que os shows no Reino Unido e significaria que as meninas ficariam longe de suas famílias e outros trabalhos por um período prolongado. A vida em família é realmente importante para todas elas e elas estavam preocupadas com a forma como seriam capazes de fazer com que tudo funcionasse”, completou a fonte.
A situação teria se agravado após Mel B anunciar que as Spice Girls iriam se apresentar na Austrália em fevereiro do ano que vem. O anúncio foi feito durante o último show da turnê realizada neste ano, em Londres, e sem o consentimento das demais integrantes, que nem haviam assinado contrato referente às apresentações. “O meu caso é, e eu estava obcecada com isso, é que precisamos ir para a Austrália pela primeira vez […] Anunciei no palco, sim, sem que todos as outras assinassem 100%, mas imaginei que, se divulgasse os shows, talvez eles aconteceriam”, disse Mel B semanas depois em entrevista para uma rádio.
O The Sun ainda afirma que os atritos entre Geri e Mel B não são novidade na dinâmica das Spice Girls e que eles acontecem desde 2008. Se depender dos novos fatos, os fãs vão precisa torcer para que a especulação do Glastonbury se torne realidade se desejam ver mais uma apresentação da girlband. O festival está programado para junho do ano que vem.