Rihanna é a estrela da capa na nova edição da Vogue nos EUA e, como não poderia deixar de ser, teve que responder a pergunta que ela mais ouviu nos últimos anos.
Confirmando as declarações anteriores, a cantora falou sobre o seu nono álbum de estúdio e confirmou que ele terá como base o reggae. “Eu gosto de encará-lo como um álbum inspirado no reggae ou com infusão do reggae. Não será típico do que você conhece por reggae. Mas você sentirá os elementos em todas as faixas”, afirmou.
De acordo com Rihanna, o ritmo faz parte de suas raízes e, após muito tempo, ela resolveu abraçar essa identidade. “O reggae sempre pareceu certo para mim. Está no meu sangue. Não importa o quanto longe estou dessa cultura, ou do ambiente em que eu cresci. Nunca sai de mim. Está sempre forte. Mesmo que eu tenha explorado outros gêneros da música, era hora de voltar para algo que eu nunca fiz completamente em um trabalho”, revelou.
Ainda falando sobre música, Rihanna foi perguntada sobre o seu foco em outras áreas profissionais e se isso a fez pensar em abandonar a carreira musical. Na resposta, a cantora deixou claro que isso nunca passou pela sua cabeça e deu um motivo bem plausível para isso: “A música é, tipo, falar em código com o mundo, onde eles me entendem. É a linguagem estranha que me conecta a eles. Eu, a designer, eu a mulher que cria maquiagem e lingerie – tudo começou com a música. Foi minha primeira correspondência com o mundo. Cortar isso é cortar a minha comunicação. Todas as outras coisas prosperaram em cima dessa base”, pontuou.
Apesar de falar mais abertamente sobre o novo álbum, Rihanna não revelou detalhes do trabalho, chamado pelos fãs de R9. A novidade sucederá ANTI, lançado por ela em 2016.