O mês não parece ser de boas notícias para os fãs do Van Halen.
Após o vocalista David Lee Roth afirmar que a banda não deve se reunir, parece que o estado de saúde do guitarrista Eddie Van Halen não é dos melhores.
De acordo com o TMZ, o músico de 64 anos estaria envolvido nos últimos anos em um tratamento para combater um câncer de garganta. Segundo fontes da publicação, o guitarrista teria passado os últimos anos fazendo visitas periódicas à Alemanha para receber cuidados e manter a doença sob controle.
Vale lembrar que, na década passada, Eddie passou por outra batalha contra um câncer na língua. Na época, o músico creditou a doença ao uso de palhetas de metal que ele colocava na boca enquanto tocava. Outro motivo levantado na época foi a grande quantidade de cigarros. Como consequência, o guitarrista acabou perdendo cerca de 1/3 da língua, que precisou ser removida.
As fontes do TMZ afirmam que, ao que tudo indica, algumas das células cancerígenas acabaram migrando para a sua garganta, motivando o novo tratamento. Ela também afirmam que o estado de saúde de Eddie é aparentemente bom, apesar da situação. Até o momento, nenhuma declaração oficial foi emitida por Van Halen ou por alguém ligado ao músico.
Fundada pelo guitarrista norte-americano em 1972 e marcada por músicas como “Jump” e “Eruption”, o Van Halen fez a sua última aparição em 2015. Na ocasião, a banda não contou com a presença do baixista Michael Anthony e teve o posto ocupado pelo filho de Eddie, Wolfgand Van Halen.
O último álbum da banda foi o A Different Kind of Truth, lançado em 2012.