Desta vez não teve mudança de data: já está entre nós o louvor JESUS IS KING, novidade de Kanye West.
Lançado nesta sexta-feira (25), o nono álbum de estúdio do rapper conta com onze faixas e menos de 30 minutos de duração. Nomes como Clipse, Ant Clemons, Ty Dolla $ign, Kenny G e o cantor gospel Fred Hammond são algumas das participações creditadas no registro.
Em suas letras, o rapper deixa claro que alcançou a sua espiritualidade através de diversas referências bíblicas e questionamentos aos céticos. Vale lembrar que a proximidade de West com o tema não é nova e, desde o seu primeiro álbum, ela aparece em músicas do artista. A diferença é que Kanye resolveu abraçar de vez esse caminho na sua vida e também em suas criações.
Algumas horas após o previsto, JESUS IS KING está disponível em todas as plataformas e sucede Ye, trabalho lançado por Kanye West no ano passado.
Vale lembrar que esse não deve ser o único trabalho do rapper em 2019. Em entrevista a Zane Lowe, na rádio Beats 1, o artista confirmou o lançamento de Jesus Is Born no dia 25 de dezembro. “Agora que estou a serviço de Cristo, meu trabalho é disseminar o Evangelho, para falar para as pessoas o que Jesus fez por mim”, afirmou o rapper.
De acordo com Kanye West, o trabalho deve se aproximar do que é feito no Sunday Service, um “culto musical” promovido pelo rapper e que cria uma experiência religiosa através da música e de suas apresentações.
Além de JESUS IS KING, o dia conta com uma seleção de lançamentos por conta da New Music Friday. Você encontra o que de melhor saiu entre álbuns, EPs e singles aqui no Audiograma.