Completando três anos de atividades, a HAI STUDIO coloca no ar um novo projeto de sessions.
Intitulado ROOM – a space where something can be done, a iniciativa chega ao YouTube com o lançamento simultâneo de seis vídeos registrados em plano sequência. Numa estética minimalista, o ROOM segue uma curadoria de sons contemporâneos com base eletrônica, mesclando nomes consolidados e apostas da música independente brasileira.
Em sua primeira temporada, temos as participações do trio curitibano Tuyo, apresentando a faixa “Terminal”; a banda carioca Baleia recriando “Eu Estou Aqui”, lançada este ano em Coração Fantasma; o Marrakesh mostrando o seu mais recente single, “Defectively”; e a cantora Vivian Kuczynski fazendo uma versão de “Mesmo Lugar”, presente em seu álbum Ictus. Além deles, a série de vídeos conta com as participações de Bruna Mendez e DVA, que apresentaram as faixas inéditas “Avisa” e “Chama”, respectivamente.
“A ideia é conseguir enxergar a música a partir do plano sequência fluindo entre artistas, mas com o cuidado de contemplar o áudio, numa visão conjunta entre os dois elementos. A curadoria é focada em referências internacionais, pensando no que toca na nossa playlist de descobertas semanais”, explica Leticiah Futata, que assina a direção do ROOM. Além dela, o projeto conta também com a direção musical de Gianlucca Pernechele e engenharia de som de Pedro Soares.
Ativo desde 2016 produzindo conteúdo audiovisual para a música, o canal soma mais de 6,5 milhões de visualizações e 40 mil inscritos no YouTube. No período, foram registrados mais de 70 artistas, incluindo performances em estúdio, videoclipes e cobertura de shows.
Abaixo, veja as seis apresentações da primeira temporada do ROOM:
# Bruna Mendez – Avisa
# Marrakesh – Defectively
# Tuyo – Terminal
# Vivian Kuczynski – Mesmo Lugar
# DVA – Chama
# Baleia – Eu Estou Aqui