Neste segundo semestre, o primeiro e único álbum do Them Crooked Vultures completa dez anos de vida e um de seus integrantes resolveu falar sobre o projeto.
Durante uma conversa com o The Guardian, o baterista Dave Grohl falou sobre o supergrupo formado ao lado de Josh Homme e John Paul Jones, acendendo uma esperança de reunião dos fãs. “Tecnicamente, ainda somos uma banda”, afirmou o líder do Foo Fighters.
O músico aproveitou para deixar no ar a possibilidade do hiato iniciado em 2010 se encerrar. “Nós ensaiamos uma vez a cada década, e estamos entrando em mais uma década, não estamos? Não tenho nenhuma novidade oficial, mas há sempre algo no forno”, completou Grohl.
Questionado sobre a sua relação com os outros músicos, Dave foi só elogios aos parceiros de Them Crooked Vultures. Ao falar do líder do Queens Of The Stone Age, o baterista o colocou como um de seus melhores amigos. “Somos como irmãos. Nós passeamos e comemos waffles juntos. Andamos de moto juntos. Não há ninguém com quem eu prefira tocar bateria senão ele”, afirmou.
Já o baixista do Led Zeppelin quase foi colocado em um “pedestal” por Grohl. “Há momentos quando você está relaxado sentado em um sofá e nem pensa na sua época com o Led Zeppelin. Daí vocês começam a tocar e você imediatamente se lembra que é um iniciante na música se comparada com esse homem”, afirmou.
Fundado no começo de 2009, o Them Crooked Vultures lançou o seu único álbum em novembro daquele ano e saiu em turnê de divulgação. Após datas pela América do Norte e pela Europa, o grupo entrou em hiato.